domingo, 17 de junho de 2012

Queen´s 2012 - Final: Nalbandian X Cilic

O argentino David Nalbandian, número 39 do ranking da ATP enfrentou o croata Marin Cilic número 25 na final do Torneio Queen´s, na Inglaterra.

David Nalbandian venceu o primeiro set por 7/6 e durante o segundo set teve uma atitude muito grosseira, Cilic quebrou o saque do argentino que irritado chutou a cerca de proteção do juiz de linha atingindo-o, como resultado a canela do jorrou sangue.






Fotos: Folha.com

Sem nenhum outra opção, o supervisor do torneio encerrou a partida, desclassificando o argentino. Cilic se tornou campeão de Queen´s 2012.
Na entrevista, Cilic demonstrou-se desconfortável em ganhar a partida dessa maneira, pedindo desculpas para os presentes.

Veja o vídeo:



Já Nalbandian também pediu desculpas pela atitude, justificou que os jogadores sofrem muita pressão e soltou o verbo para cima da ATP dizendo que tem muitas regras, muitos torneios. Na minha opinião esse não era o momento para isso, nada justifica a atitude do argentino.

A ATP comunicou uma multa de 8 mil libras e mais o não pagamento do prêmio de 36.500 libras para Nalbandia, porém o argentino não levará uma suspensão e poderá disputar o torneio de Wimbledon, que começa dia 25 de junho.

 O site da ESPN tem um vídeo melhor do ocorrido, clique aqui

Um comentário: