domingo, 24 de junho de 2012

Vai começar: Wimbledon 2012.

E amanhã vai começar Wimbledon 2012.

Veja algumas belas fotos da preparação para o grande dia.






O Torneio de tênis de Wimbledon é o mais antigo torneio de tênis do mundo, e é considerado como o de maior prestígio. Foi criado em 1877, quando o All England Lawn Tennis and Croquet Club organizou a primeira competição da história do tênis, com 22 participantes. Ao torneio de simples homens vieram se acrescentar as duplas em 1879 e o simples feminino em 1884.


Junto com o Open da Austrália, o Torneio de Roland-Garros e o US Open, o Torneio de Wimbledon constitui o conjunto de torneios do Grand Slam. O Torneio de tênis de Wimbledon é o terceiro dos quatro torneios do Grand Slam, e o único deles disputado em quadras de grama.
No torneio de 2009, foi inaugurado o teto retrátil da quadra central.

Os maiores campeões do torneiro são:

1º - William Renshaw - 7 títulos
2º - Pete Sampras - 7 títulos
3º - Roger Federer - 6 títulos

As maiores campeãs:

1º - Martina Navratilova
2º - Helen Wills-Moody
3º - Dorothea Douglass-Chambers

Os prêmios para os campeões são realmente de empolgar qualquer um, cada campeão ( masculino e feminino ) receberá £1.150.000 ( mais de 3,7 milhões de reais ), no total o torneio concede £16.060.000 ( mais de 51,7 milhões de reais ) em prêmios.

Em 2011 os campeões foram : 

Novak Djokovic

Petra Kvitova


Veja a programação completa dos jogos masculino e feminino

Destaques da Primeira Rodada:
Djokovic joga contra o Juan Carlos Ferrero, Roger Federer contra o Tomas Berdych. Rafael Nadal joga na terça-feira contra o brasileiro Thomaz Bellucci.
Petra joga contra Caroline Wozniacki, Maria Sharapova contra Anastasia Rodionova e Victoria Azarenka contra Irina Falconi.

Fontes: Wimbledon.com , Wikipedia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário