quinta-feira, 28 de junho de 2012

Wimbledon : A primeira ZEBRA

Wimbledon já teve sua primeira surpresa, mas antes alguns resultados:

Djoko x Ryan Harrison:  6/4 , 6/4 e 6/4.



 He flies

Roger Federer x Fabio Fognini: 6/1 , 6/2 e 6/3.



Federer venceu facilmente o italiano, porém o que teve maior destaque que a vitória do suíço foi a visita do Príncipe Charles. 



Se Federere vencer Wimbledon encerrará um jejum que já dura mais de dois anos em Grand Slams – última conquista foi no Australian Open, em janeiro de 2010 – e devolverá a Federer a primeira colocação do ranking da ATP. Se isso acontecer, o suíço também iguala Sampras em número de semanas como número 1, com 286.

Agora vamos a ZEBRA:

Rafael Nadal perdeu para o número 100 da ATP, Lukas Rosol: 6/7 (11) , 6/4 , 6/4 , 2/6 e 6/4.



Nadal tem o seu pior desempenho em Grand Slams desde 2005. Há 7 anos, também em Wimbledon, o espanhol foi eliminado na mesma segunda rodada. De lá para cá, o número 2 do mundo jamais caiu tão precocemente, para completar o estrago que o Lukas fez, Rafael Nadal irá perder o posto de segundo lugar para Federer mesmo que ele perca a partida de amanha. 
Leia o que Lukas Rosol falou após a partida: "It's like a miracle for me. I never expected this. It's just so many emotions I don't know what to say. I'm very sorry for him I played unbelievable today. I hope I can play one more match like this."

Veja os melhores momentos do quinto set:


Entrevista do Nadal:


Entrevista do Rosol:


Destaques da próxima rodada:
Djoko (1) x Radek Stepanek (28) - Histórico: Já se enfrentaram 7 vezes, Djoko só perdeu uma em 2006.

Roger Federer (3) x Julien Benneteau (29) - Histórico : Federer já ganhou duas vezes e perdeu uma em 2009, esse que foi o último jogo.

Nicolas Almagro (12) x Richard Gasquet (18) - Histórico: Almagro já ganhou 3 vezes.

Um comentário: