segunda-feira, 9 de julho de 2012

Wimbledon 2012: Roger Federer campeão

Os amantes de tênis ficaram ligados no domingo de manhã na final de Wimbledon 2012 entre Roger Federer e Andy Murray.
Com gás total Murray foi pra cima de Roger Federer quebrando o serviço do suíço logo no primeiro game e ganhou o primeiro set. A impressão que eu fiquei o Federer estava apenas aquecendo, quando entrou para o jogo Andy Murray não aguentou a pressão.
Roger Federer é uma muralha psicológica, nada abala o suíço e do outro lado da quadra Murray já mostrava sinais de irritações com algumas jogadas, inclusive jogando a raquete no chão.
A chuva chegou e a partida foi paralisada para fechar o teto da quadra, quem achou que Murray ia conseguir recuperar forças e voltar a dar trabalho para Federer enganou-se, o suíço voltou fulminante. 

Roger Federer  X Andy Murray: 4/6 , 7/5 , 6/3 6/4.

Roger Federer heptacampeão de Wimbledon e com isso passou Djokovic no ranking da ATP, agora o suíço retorna para o posto de 1 do mundo. Federer ainda igualou o recorde de Pete Sampras ao registrar 286 semanas como melhor tenista do mundo, marca que será ultrapassada. O suíço, que assume a ponta pela terceira vez, já era o recordista de semanas consecutivas (237).
Diante de Novak Djokovic e Rafael Nadal, adversários de inquestionável competência e qualidade, Federer  encontrou seu espaço. É o jogador com maior quantidade de títulos na temporada, com cinco, entre eles um Slam e dois Masters. E em três pisos distintos. Automaticamente, é o mais eficiente de 2012, com 46 vitórias em 52 partidas, superior percentualmente aos 42-6 de Nadal, 41-7 de Djokovic e 47-9 de Ferrer.
Aos 30 anos, Federer é considerado o jogador de maior faturamente, bem superior a de seus principais rivais no momento, como Rafael Nadal e o próprio Novak Djokovic. Um recente artigo da Forbes revela que o suíço somou US$ 45 milhões nos últimos 12 meses, em patrocínios, garantias e exibições Só com patrocínios Roger Federer fatura US$ 30 milhões. A Nike é a sua mais bem remunerada associação. Mas ele ainda assina com Rolex, Wilson, Credid Suisse e Gillette. Com este último patrocinador um interessante dado constata o forte prestígio do tenistas. A empresa tinha acordos com o futebolista Thierry Henri e com Woods, mas manteve apenas o contrato com Federer.

Vai começar...

A pose

Murray mirou no rosto

Passou...

Caiu feio

Chuva vai começar

Decepção de um guerreiro

Vice

Campeão

Campeão

Campeão

Campeão

Campeões

Fonte: http://www.wimbledon.com ; http://tenisjn.zip.net/ ; http://tenis.comchiquinho.zip.net e http://esporte.uol.com.br/tenis

Nenhum comentário:

Postar um comentário